Os partidos políticos estão, a todo vapor, buscando soluções para formar as chapas, para concorrerem as eleições municipais, no próximo dia 15 de novembro. Em Balneário Camboriú, duas coligações já estão definidas, sendo que a primeira a se confirmar foi a do atual prefeito, Fabrício de Oliveira com Carlos Humberto como vice, na tentativa de reeleição.
A segunda foi definida entre o PSDB, que terá Auri Pavoni como cabeça de chapa e o PP, que vai como vice, com o atual vereador Leonardo Piruka.
Falta apenas a composição do MDB, que tem o ex-prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, como cabeça de chave. Pode surgir o DEM, o PT, o PDT, o PSD entre outros partidos nanicos para fazer a composição da chapa, ou o MDB poderá ter chapa pura, com o vice sendo do partido. Ademar Schneider, ex- secretário de turismo será o vice de Edson Dias, em chapa pura do partido.
Em virtude da pandemia, os partidos conseguiram mais um tempo, para realizarem suas convenções e definirem as alianças, que estava marcada para o dai 21 de agosto, o prazo final das coligações.
Agora o prazo final é até o dia 30 de setembro.
Texto Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação