A vantagem construida no primeiro joga, na cidade de Jaraguá do Sul, não foi o suficiente para o Figueirense seguir no Catarinão 2020. No jogo de volta realizado nesta noite, no estádio Orlando Scarpelli, o time do Estreito foi presa fácil para o Moleque Travesso, do norte do Estado e sucumbiu pelo placar de 4 a 1.
A equipe comandada pelo técnico Jorginho precisava de um gol, para levar a vaga à semifinal, para os pênaltis e dois para se classificar direto. No primeiro tempo, o time do Juventus foi melhor e abriu o placar aos 32 minutos, com Geovane Itinga. O atacante recebeu na entrada da grande área, encarou o marcador e chutou forte para balançar as redes.
Logo no começo da segunda etapa, o Juventus chegou ao seu segundo gol, através de Allan, que pegou o rebote da zaga alvinegra e mandou para o fundo das redes, do goleiro Sidão. Com dois gols de vantagem, o Juventus pisou no freio e abriu espaço para o Figueirense tentar a recuperação. Com dificuldades, o Furacão melhorou na partida e conseguiu balançar a rede aos 17 minutos. Depois da cobrança de escanteio a bola ficou viva dentro da área e Alemão deu uma casquinha para dentro do gol. Luiz Henrique ainda tentou cortar, mas a bola já tinha cruzado a linha.
O Juventus ainda mandou duas bolas no travessão, em contragolpes fulminantes e, num desses ataques, Marllon ampliou para 3 a 1 e já nos acréscimos, o mesmo Marllon fez o quarto e decretou a goleada e a eliminação do Figueirense, que agora vai se preparar para o campeonato brasileiro, que começa dia 7 de agosto.
Já para o time de Jaraguá do Sul, os trabalhos voltam nesta quinta a tarde já se preparando para o confronto do fim de semana, contra o Brusque ou Joinville, que jogam na noite de amanhã, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
O Figueirense jogo e perdeu com Sidão; Lucas, Alemão, Rony, Sanchez; Arouca (Elyeser), Patrick, Marquinho, Guilherme (Everton); Pedro Lucas (Vitor Feijão) e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.
O Juventus venceu com o futebol de Hudson; Marcos Moser (Maninho), Rogélio, Felipe Gregório, Luiz Henrique (Gustavo Poffo); Allan, Ronald, Marllon; Denner, Pablo (Doni) e Geovane Itinga. Técnico: Jorginho.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: arquivo